21 de nov. de 2009

Projeto Recriando Van Gogh

2° semestre de 2009


Projeto 
Recriando Van Gogh

Esse Projeto foi realizado com a turma de 2° Ano do 1° Ciclo. Fizemos o estudo da vida e da obra do pintor e produzimos releituras dos quadros,  textos individuais e coletivos além de murais, painéis e uma exposição reunindo todos os trabalhos.

RECRIAMOS O QUARTO
de duas maneiras: maquete e desenho
O Quarto - Van Gogh, 1889

 Quarto-maquete, turma 1203

 
 Quarto-maquete, turma 1203
 
Havia tanto a ser feito que precisamos organizar um  roteiro passo a passo para  a confecção 
do quarto-maquete. Confira!!

Planejamento do Quarto-maquete 
Passo a passo
Vamos precisar: 
1.  Juntar caixas de papelão. 
2.  Juntar sucatinhas: caixinhas, papéis, tampinhas, fotos, recortes, etc 
3.  Separar cola e tesoura 

Montando o quarto: 
1.  Organizar a sala 
2.   Forrar sucatinhas 
3.   Organizar a maquete com tudo dentro 
4.  Colar os objetos 
5.  Decorar 
6.  Brincar e ser feliz!!
Se você gostou, experimente você também!! 
(Frase da Manu T.1203)

RECRIAMOS
Os "nossos quartos"


Quarto

O meu quarto é cheio de coisas.
Tem cadeira, tem cama, tem espelho. 
Tem janela, porta e videogame. 
Tem brinquedo, quadro, abajur e várias  
brincadeiras que eu possa brincar.

Turma 1203 – Texto coletivo 5 out 2009


RECRIAMOS OS GIRASSÓIS


Os Girassóis- Van Gogh, 1889 



Pintamos os nossos girassóis





Desenhamos os nossos girassóis



Organizei com a turma um Slide show.
Fomos escolhendo na internet fotos que ilustrassem o texto coletivo produzido pela classe sobre a vida e a obra do pintor Vincent Van Gogh. A narração ficou por conta da aluna Anna Karolina, 8 anos.


AUTO-RETRATO

 
Auto-retrato - Van Gogh, 1889


Nós também fizemos os nossos!
Ficaram uma beleza!! 

Nossos alunos se encantaram com o Projeto Recriando Van Gogh! Dê só uma olhadinha no que as outras turmas fizeram!!

Como Van Gogh, o EI-10 da prof. Flávia
também pintou o par de sapatos!


 Noite Estrelada no capricho!
1303 da porf. Camilla


A 1303 até plantou girassóis!!

 
A 1103 da prof. Denise
pintou Noite Estrelada sobre o Rhone!!


Mais Noite Estrelada da T.1202
Prof. Eunice

 
Mais Noite Estrelada da T.1101
prof. Evair


Depois de muito trabalho, reunimos toda a produção numa movimentada exposição!






-->Leia aqui os recadinhos que os pais deixaram na Exposição

--> 
“Adorei os trabalhinhos. 
Obrigado, vocês são 10 na Educação das crianças. 
Sem contar a criatividade.” 
Antônio Carlos – pai da Raphaela
-->
Toda a exposição estava muito linda. Todas as crianças estão de parabéns.” 
Elizete
-->
“Parabéns pelo excelente trabalho realizado por todos.” 
Pai da Bruna turma: 1203
-->
“Sâmela, achei a coisa mais linda do mundo. Espero sempre ver.”
-->
“Helen, as grandes coisas são feitas de pequenos detalhes. 
Amei seu trabalho, continues assim.”


Vídeos produzidos 

com os trabalhos do projeto

Projeto Recriando Van Gogh



A vida de Van Gogh




 





8 comentários:

Unknown disse...

Gorda,
que saudades!
Ao ver teu trabalho lembrei imediatamente do nosso tempo de normal e do quanto continuamos sonhando e acreditando na educação.
Sabe que a nossa Carol tb tá com vontade de estudar no IERJ?
Aproveita e da uma olhadinha nos meus trabalhos tb. Bj da magra
http://www.cei.g12.br/2.asp?area=4&pagina=62

Marilena disse...

Nossa Lindos os Trabalhos
Adoreii
Bjuus !

Unknown disse...

nossa que linda

miriam disse...

muito criativo os trabalhos esta de parabens os alunos e vc professora bjs :d

Unknown disse...

oi clarice eu sou o pai de anna karolina eu em porto de galinhas pernambuco, e estou encantado com seu trabalho com nossas crianças. parabéns estou orgulhoso de ter pessoas como vc cuidandos da educação das crianças! beijos si um dia vc vier aporto de galinhas miprecura eu tenho um cento de informaçao turisticas e passeios tiristico o meu orkut e robertroost@hotmail.com ou, area vipdeportodegalinhas@hotmail.com

Unknown disse...

oi clarice eu sou o pai de anna karolina eu em porto de galinhas pernambuco, e estou encantado com seu trabalho com nossas crianças. parabéns estou orgulhoso de ter pessoas como vc cuidandos da educação das crianças! beijos si um dia vc vier aporto de galinhas miprecura eu tenho um cento de informaçao turisticas e passeios tiristico o meu orkut e robertroost@hotmail.com ou, area vipdeportodegalinhas@hotmail.com

jonathan disse...

triste por nao ser minha professora,
mas feliz por ter te visto ontem

melhor prof q ja tive bjs

saudades espero ter aula com você de novo

bjssssssss

Anônimo disse...

Olá, sou professora do RS trabalho, amei teus trabalhos, me inspirou bastante. Leciono artes da educação infantil ao 5o ano e consegui usar umas idéias. Abraços