3 de nov de 2010

Educopédia



 Todos amam a Educopédia!


A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. Qualquer aluno ou professor já pode entrar como visitante de qualquer computador conectado à internet.

As atividades das aulas digitais incluem vídeos, animações, imagens, textos, podcasts, quizzes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido que obedece a teorias de metacognição. A plataforma visa melhorar a qualidade da experiência educacional, a partir da utilização das novas tecnologias e novas descobertas da neurociência, para a criação de um modelo pedagógico que melhor responda às demandas dos jovens. As aulas são criadas e revisadas por professores da rede. 

A Educopédia é idealizada e realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Oi Futuro e conta com o apoio do Grupo de Informática Aplicada à Educação do NCE/UFRJ e outras instituições. Com o mesmo conceito colaborativo da Wikipédia, as aulas são revisadas e modificadas com frequência e sua qualidade vai aumentando com o tempo.

Rafael Parente 
(Subsecretário de projetos estratégicos da
Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro)

Educopédia
Acesse a
faça as aulas virtuais
e bons estudos!

Quer conhecer mais sobre,@ (twitter)?
Saiba mais visitando também nosso blog:



Nenhum comentário: