08/03/2011

Contos de fadas

Oficina de textos

O nono ano da E.M. Francisco Jobim começou 2011 a todo vapor.
A partir da sugestão de produção de texto da apostila de revisão em que os alunos deveriam escrever um novo final para os contos de fadas, eles não só fizeram isso, como também atualizaram as histórias com muita criatividade, inventividade e irreverência.
Confira alguns resultados!

Nem tudo é um conto de fada

Após cinco anos de casados, Cinderela e seu Príncipe se separaram. Tiveram 4 filhos. João, Mário, Pedro e Maria. João e Maria moram com Cinderela em uma favela na Zona Norte. Mário e Pedro moram com o Príncipe em uma cidadezinha no interior.
Cinderela dá duro, acorda as 5:00 hs para pegar o ônibus e ir para o batente. Trabalha como doméstica e ganha muito pouco. Já o Príncipe, que se mudou para o interior, passou por algumas necessidades mas se sustenta com bicos que faz pela cidade. Os filhos de Cinderela e do Príncipe conseguiram estudar e todos se formaram, pois eles eram a esperança de seus pais. Os pais fizeram de tudo para os filhos terem oportunidades que eles não tiveram quando eram mais novos de terem uma vida digna.


Moral da História:
Mostrar um pouco da realidade que acontece no dia-a-dia de algumas pessoas não faz mal a ninguém.

Alunos: Caio Seixas e Jackson Leonel.




Branca de Neve no Maracanã

 
... Branca de Neve dá uma mordida na maçã envenenada e desmaia. Então, os anões, correm atrás da bruxa desesperadamente e a cercam na beira de um penhasco, dão um empurrão nela e a bruxa cai e morre. Aí chega o príncipe, dá um beijo na Branca de Neve e os dois se casam e passam a lua de mel no Rio de Janeiro. Após o casamento eles resolvem ir ao maracanã para assintir ao jogo Flamengo X Fluminense porque esse era o grande sonho de Branca de Neve. O Flamengo ganhou e ela ficou muito feliz! Após o jogo Barnca de Neve e o Príncipe foram para Copacabana ver o pôr-do-sol e viveram felizes para sempre.
Alunos: Nayara Rosa, Cecilia Moraes, Amanda Araujo, Robert Alef


Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkk, todos os são muuito engraxads