22 de mar de 2015

O valor da amizade

Amizade é preciosidade

por

 Camilly Cristini
(3o. ano C.E. Visconde de Cairu, 2014) 


Amizade, o que seria de nós, seres humanos, sem amigos ? Eu responderia, nada! Pois o amor, o carinho e o afeto são as principais coisas para que as pessoas possam se dar bem e se respeitar, sejam lá quem forem: brancos, negros, ricos, pobres, homens, mulheres, jovens ou idosos. 

Digamos que existam diversos tipos de amigos: tem o amigo da escola, com o qual passamos a maior parte do tempo juntos e é para quem contamos os acontecimentos do final de semana. Tem o amigo de infância, que, quase sempre, no meio da conversa aparece do nada para nos dar um conselho. Tem a amiga mãe, que quando fazemos besteira, está sempre lá, de braços abertos para nos receber e dizer: eu avisei. Tem a melhor amiga, aquela quase irmã de intimidade cem por cento, que usa suas roupas, chama sua mãe de tia ou até mesmo, de mãe. Tem também, os 300 mil amigos das redes sociais que, às vezes, estão ali por estarem ou são somente amigos das redes sociais.

A questão fundamental é que levarei todas essas amizades dentro do coração, pois o pacto da amizade é como uma experiência de vida: nunca serei feliz sem nenhuma delas.



  


Felizmente, a redação de Camilly fora salva de um HD distante que precisou ser resgatado da Terra do Nunca. Contudo, todo o esforço não fora em vão, o texto de Camilly Cristini resume bem o valor da amizade. Parabéns, Camilly! Continue assim.


Nenhum comentário: